CONGRESSO

Lira e Pacheco falam em aprovar reforma tributária até outubro

O novo presidente Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta quinta-feira (4) com…

Lira e Pacheco debatem aprovação de reforma Tributária até outubro
Lira e Pacheco debatem aprovação de reforma Tributária até outubro (Foto: Reprodução / Facebook)

O novo presidente Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta quinta-feira (4) com o presidente do Senador, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na ocasião, eles definiram a votação da Reforma Tributária que, segundo o senador deve estar concluída até outubro. No Twitter, o senador disse que o novo cronograma de trabalho foi debatido “e a nossa expectativa é que a tramitação da matéria no Congresso esteja concluída até o mês de outubro”.

Vale lembrar, na quarta (3), Pacheco já havia adiantado que os presidentes das Casas definiriam a pauta econômica do País. “Vamos ouvir os especialistas nisso, com fundamentos econômicos, para nós encontrarmos um caminho”, disse em entrevista à imprensa.

“Não conversamos sobre mérito. A Câmara dos Deputados também tratará com rapidez a reforma administrativa”, informou Lira, por sua vez, também pelo Twitter.

Segundo o deputado federal, o relatório da reforma Tributária deve ser entregue até o fim deste mês. Além disso, ele já adiantou que, na próxima terça (9), irá instalar a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Eleição

Na última segunda-feira (1º), deputado Arthur Lira foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados, em primeiro turno, com 302 votos, para o biênio 2021-2022. Em segundo lugar ficou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com 145 votos. Ao todo, 503 deputados votaram. Oito candidatos disputaram o pleito.

No mesmo dia, por volta das 17h, os senadores definiram Rodrigo Pacheco como presidente do Senado pelos próximos dois anos. Ao todo, 78 votaram no pleito, que também teve Simone Tebet (MDB-MS) na disputa. Pacheco teve 57 votos.