ELEIÇÕES 2024

Lissauer foca em construir pré-candidatura em Rio Verde e deixa futuro partidário para 2024

Com sondagens do PL, Lissauer indica que permanecerá no PSD até "abril do ano que vem"

Lissauer Vieira recebe homenagem em Goiânia (Foto: Divulgação/ Câmara dos Vereadores)

Ex-deputado estadual e já com o ‘nome na rua’ para a disputa da Prefeitura de Rio Verde, Lissauer Vieira (PSD) destaca que o foco é em pavimentar os caminhos de sua pré-candidatura para as eleições em 2024 e deixa a definição sobre o partido pelo qual representará no pleito para o ano que vem. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24/08) na Câmara dos Vereadores de Goiânia.

No legislativo goianiense, Lissauer recebeu a medalha a medalha do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira e concedeu entrevista coletiva a jornalistas. Durante a conversa, citou várias vezes o nome do senador Vanderlan Cardoso, presidente do PSD em Goiás e disse que estava bem na legenda. A fala acontece num contexto em que o ex-presidente da Alego tem recebido flertes do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O senador Vanderlan que está do nosso lado é o presidente do partido que hoje eu faço parte. Temos toda a liberdade de sentar, conversar e dialogar para ver a melhor saída, num consenso e num ponto de equilíbrio na cidade de Rio Verde”, destacou durante a entrevista coletiva. 

“Ponto de equilíbrio”, de acordo com o pré-candidato, trata-se de buscar convergências em torno de sua candidatura e até mesmo conversas com outros nomes da oposição. “Trata-se de estarmos compostos com os companheiros e as pessoas que reconhecem o trabalho, dentro do partido que estivermos”, salientou.

Pouco importa a legenda. Lissauer Vieira destacou inclusive que tanto PSD como PL estão “caminhando juntos” e têm a “mesma linguagem, os mesmos ideais e objetivos”. O ex-presidente da Alego deixou claro que está bem na sigla de Vanderlan Cardoso, mas que qualquer mudança partidária será tratada no ano que vem.

“O prazo final de filiação é até abril do ano que vem. Estou muito bem ao lado do senador Vanderlan Cardoso, do Lucas Kitão, estou muito bem amparado dentro do PSD em Goiás e também a nível nacional. Não é momento de discutirmos isso”, pontuou. O foco no momento, deve ser a construção do projeto.

“O que precisamos é fazer a consolidação do grupo político dentro da nossa cidade e é o trabalho que estamos fazendo e vamos pisar cada vez mais no acelerador para discutir as pautas da nossa cidade, discutir os temas que são importantes para Rio Verde, mostrar a capacidade administrativa que eu como parlamentar e chefe do poder legislativo tive ao longo de quatro anos”, completou.