COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Livro sobre os 60 anos do golpe terá lançamento nacional em Goiânia 

Evento acontecerá no dia 1º de abril

O lançamento nacional do livro “60 anos do golpe, gerações em luta” ocorrerá no dia 1º de abril, às 20 horas, no auditório da Adufg, em Goiânia.

A obra reúne diversas vozes e perspectivas sobre um período marcante da história brasileira. Simultaneamente, o livro será lançado na mesma data no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Curitiba e no Rio Grande do Sul. O lançamento em Goiânia tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás.

A obra é uma coletânea de textos de 60 autores que sobreviveram à ditadura militar que governou o Brasil por 21 anos, deixando um legado doloroso de mais de 600 mortos e desaparecidos. Em Goiás, o livro contou com a contribuição da jornalista Laurenice Noleto Alves – a Nonô Noleto e do jornalista Pinheiro Salles. 

Com 334 páginas, o livro apresenta uma variedade de artigos escritos por ex-combatentes do golpe e da ditadura, ex-coordenadores da Comissão Nacional da Verdade, membros do MG68, intelectuais, acadêmicos e representantes de diversas camadas sociais.