Sexta-feira, 24 de Julho de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Luis Cesar Bueno é definido pelo PT como pré-candidato ao governo de Goiás

Decisão foi tomada pela executiva estadual do partido, que agora inicia articulações para formação da chapa com siglas da Frente Democrática

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
725ab59d-0f7c-4ae9-a2d4-44455d7f4576

A executiva estadual do PT em Goiás definiu nesta segunda-feira (8/6) o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno como pré-candidato do partido ao Governo de Goiás nas eleições de 2026.

A escolha foi confirmada durante reunião da direção estadual da sigla, em Goiânia. A partir de agora, o partido inicia as conversas para composição da chapa majoritária com os partidos que integram a Frente Democrática em Goiás.

Além do PT, o grupo reúne partidos da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, além da Federação Rede-Psol, PSB e PDT. A expectativa é avançar nas definições sobre alianças e nomes que irão compor a disputa eleitoral do próximo ano.

Luis Cesar Bueno já exerceu mandato de deputado estadual e é um dos nomes históricos do PT goiano.

Categorias:
Política
Tags:
Política