“Lula é o nome para 2026”, afirma Fernando Haddad
Mesmo com desempenho contestado na Fazenda, Haddad é visto por muitos petistas como sucessor natural de Lula

Apontado como sucessor do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou a disputa presidencial em 2026. Ao contrário, deu indicativos de que Lula irá mesmo para a reeleição. Pelo menos, tem disposição para ir. A declaração foi publicada nesta terça-feira (11), ao portal Metrópoles.
“Lula é o nome para 2026. Está governando cheio de energia e disposição, está com a saúde ótima. Não trabalho com um cenário no qual eu dispute a Presidência no ano que vem”, destacou Haddad.
Mesmo com desempenho contestado na Fazenda, Haddad é visto por muitos petistas como sucessor natural de Lula, principalmente, após insinuações do próprio presidente que poderia abrir mão da disputa presidencial em 2026, quando estará com 81 anos. A idade avançada e as complicações na saúde do petista, fazem com que setores da base aliada teste outros nomes.
Há nos bastidores de Brasília outra tese: a de que Fernando Haddad, após ser testado e vencido os processos de crise e fritura que vem passando ao longo dos últimos meses, poderá chegar competitivo em 2030, quando toda a turbulência poderá ter passado.