ATAQUES

Lula responde Bolsonaro que o chamou de jumento: “animal simpático”

Ex-presidente atacou o petista ontem num discurso na Câmara Municipal de São Paulo

Toffoli anula provas e diz que prisão de Lula foi erro histórico Segundo ele, tudo se tratou de uma conspiração
Segurança de Lula é exonerado após ser descoberto como integrante de grupo golpista no WhatsApp (Foto: Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais, na tarde desta quarta-feira (26), responder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o havia chamado de “analfabeto” e “jumento”, na terça (25), durante discurso na Câmara Municipal de São Paulo. “O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, rebateu o petista.

A discussão começou quando Bolsonaro, durante seu discurso, havia dito que Lula era um “entreguista” sentado na cadeira de presidente da República. “A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte… interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim?”, disparou.

Quase 24 horas depois, Lula foi às redes sociais comentar o assunto. Disse que havia sido questionado por vários jornalistas para que respondesse a declaração e por fim, decidiu publicar a postagem horas antes de ser submetido a uma intervenção médica.

“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, destacou o petista.