AGENDA

Lula vai a Rio Verde, mas Jataí fica de fora

Anel viário que presidente inauguraria ainda precisa passar por obras de drenagem de 1 km, informou a deputada Bia de Lima

Lula já revogou 97 normas do governo Bolsonaro, aponta estudo
Lula já revogou 97 normas do governo Bolsonaro, aponta estudo (Foto: Ricardo Stuckert - PR)

Com colaboração de Eduardo Pinheiro

A passagem do presidente Lula (PT), em Goiás, se resumirá a Rio Verde, na sexta (16). Havia a possibilidade de passagem por Jataí, mas o petista não irá mais ao município, conforme informou a deputada estadual Bia de Lima (PT), nesta quinta-feira (15), durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Em Rio Verde, Lula participa da inauguração do trecho da Ferrovia Leste-Oeste. Em Jataí, ele inauguraria o anel viário do município do Sudoeste goiano.

Durante a fala em plenário, Bia, que tem história política em Jataí, disse que o anel viário ainda precisa passar por obras de drenagem de 1 km. Desta forma, não haverá inauguração.

Esta será a primeira visita do presidente a Goiás neste terceiro mandato. Ele também não esteve no Estado durante a campanha.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), por sua vez, esteve em Acreúna, no mês passado. Em 12 de maio, ele inaugurou uma usina de cana-de-açúcar na zona rural do município. O pessebista também passou por terras goianas durante a campanha eleitoral.