Mabel anuncia ampliação do IPTU Social para mais de 97 mil famílias
Isenção alcança imóveis com valor de até R$ 173 mil
Em consonância com o programa de Proteção Social, que integra o plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, o prefeito Sandro Mabel determinou a ampliação do IPTU Social 2025 para beneficiar mais de 97 mil famílias goianienses. A isenção do imposto será automática para imóveis residenciais com valor venal de até R$ 173.847,30.
Em relação ao ano anterior, são mais 12 mil famílias incluídas no programa, que foi criado para mitigar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19. Ao justificar a medida, Mabel afirma que se trata de um resgate de um compromisso com a justiça social, que trará alívio financeiro a milhares de famílias.
“A proteção social oferece uma rede de segurança para o cidadão, ajuda a mitigar os impactos de riscos econômicos e sociais, e gera a oportunidade do indivíduo prosperar”, pontua o prefeito, acrescentando que programas de alcance social são uma forma de assegurar que os goianienses tenham acesso aos recursos e suporte necessários para enfrentar situações adversas, como falta de renda, por exemplo, promovendo a inclusão social e a redução de desigualdades.
Para a prefeitura, a isenção de mais de 97 famílias do pagamento do IPTU impactará positivamente o comércio, com a injeção de milhões de reais na economia da cidade, por meio do consumo de bens, produtos alimentícios, serviços e outros itens do dia a dia das famílias.