ELEIÇÃO

Mabel comemora decisão do Republicanos de apoiar Mendanha: “onde ele passa é sucesso”

Em uma rápida abordagem sobre política, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg),…

Mabel conversará com Caiado sobre disputa ao paço de Goiânia no domingo
Mabel conversará com Caiado sobre disputa ao paço de Goiânia no domingo (Foto: redes sociais)

Em uma rápida abordagem sobre política, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, disse à rádio Sagres, nesta segunda-feira (20), que o partido ao qual ele é filiado (Republicanos) acertou ao anunciar apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) a governador.

“Onde ele passa é sucesso. Sem falar que comunicação para ele é muito mais fácil, por ser pessoa jovem e reeleita com alto percentual em Aparecida”, disse Mabel. “A concretização da aliança foi uma conquista não para Gustavo Mendanha, como também para o Republicanos. Será importante para nós que o deputado João Campos seja o candidato a senador da chapa”.

O presidente da Fieg minimiza o fato de haver, no partido, líderes que vão apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado, a despeito da aliança formal com Mendanha. “. Esse trabalho que existe, por parte de membros do partido, de que querer ajudar Caiado, é natural. Acontece em todo lugar, na política”.

Apoio do Republicanos

Com a decisão de fechar com ex-prefeito de Aparecida, o Republicanos garantiu vaga na chapa para que o hoje deputado federal João Campos seja candidato ao Senado.

A articulação foi feita por Campos com aval do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e desagradou ala do partido que está alinhada com o governador Ronaldo Caiado (UB). Fazem parte desta ala os dois deputados estaduais, Rafael Gouveia e Jeferson Rodrigues, e a maioria dos nove prefeitos (entre eles Rogério Cruz, de Goiânia).