Mabel na linha de frente preenche ausência de líder deixada pela gestão passada
Em quase nove meses, prefeito mantém estilo de liderar presencialmente as ações da prefeitura consolidando atitude que não era vista com o ex-prefeito Rogério Cruz; após chuvas de terça-feira, Mabel percorreu, durante horas, os locais afetados juntamente com as equipes técnicas, determinando ações
Desde o início do mandato, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, mostra que não será um administrador apenas de gabinete. Em quase nove meses de gestão, é cada vez mais comum ver o prefeito assumindo a linha de frente em várias ações nas ruas da cidade, desde fiscalização até o acompanhamento de emergências. Esta última ficou muito bem ilustrada na noite desta terça-feira (23/9), quando, durante horas, o prefeito percorreu, juntamente com as equipes da prefeitura, os locais danificados após a grande tempestade que assolou a cidade, com um volume de água maior do que o previsto para todo o mês.
Mabel percorreu unidades de saúde, ruas alagadas, visitou um condomínio onde um muro caiu pela forte ação das águas, além da Marginal Botafogo, historicamente afetada nos temporais goianienses, determinando providências necessárias. O giro do prefeito nas ruas da cidade e a a comunicação pelas redes sociais, mostrando o trabalho da prefeitura, é uma novidade em relação aos últimos chefes do Executivo em Goiânia e traz uma aproximação positiva entre administrador e população.
Vale lembrar que, durante a campanha, pesquisas indicaram que os goianienses queriam um prefeito presente e ativo, algo que não era visto com o ex-prefeito Rogério Cruz. Na gestão passada, o sentimento era de uma população órfã, na ausência de um líder na principal cadeira do Paço Municipal e nos incontáveis problemas de zeladoria. Agora, Mabel age exatamente para preencher essa lacuna. A sua presença, principalmente em eventos emergenciais, mostra à população que, agora, Goiânia tem um gestor presente, preocupado em resolver os problemas da cidade.