ENCONTRO DO PARTIDO

Magda Mofatto prestigia evento do Republicanos que terá apoio a Mendanha

A deputada federal Madga Mofatto (PL) está presente no apoio encontro do Republicanos que oficializará…

Magda Mofatto prestigia evento do Republicanos que terá apoio a Mendanha
Magda Mofatto prestigia evento do Republicanos que terá apoio a Mendanha (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A deputada federal Madga Mofatto (PL) está presente no apoio encontro do Republicanos que oficializará apoio ao pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota). Vale citar, o partido da parlamentar tem como postulante ao governo o também deputado federal, major Vitor Hugo (PL).

A solenidade ocorre nesta segunda-feira (13), às 16h em hotel de Goiânia. Na ocasião, participam pré-candidatos a deputado estadual e federal, além do presidente estadual João Campos e do presidente nacional, Marcos Pereira, e o próprio Gustavo Mendanha.

O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, o deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), o ex-deputado Jovair Arantes e outras lideranças já estão no local.

Magda e Mendanha

No fim de maio, a ex-presidente do PL Magda Mofatto disse em Mineiros que o pré-candidato dela ao governo de Goiás é o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Foi a primeira aparição pública da parlamentar, desde que ela perdeu o comando do PL para o deputado federal major Vítor Hugo, que também é postulante ao Palácio das Esmeraldas.

Vale lembrar, no começo de maio o deputado federal major Vítor Hugo assumiu a presidência do PL em Goiás. Ele substituiu Magda, que estava em viagem nos EUA. O próprio parlamentar confirmou a notícia pelo Twitter, que foi reforçada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Antes, Vítor Hugo foi anunciado como pré-candidato ao governo de Goiás por Bolsonaro (PL), o que não agradou Magda. À época, ela disse ao Mais Goiás que essa foi uma decisão unilateral do presidente.

A parlamentar articulava para que o candidato do PL fosse o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Ainda segundo ela, Vítor Hugo não tinha conversado com os membros do PL em Goiás.

Dissidentes do Republicanos

Há pouco, o deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal, Rafael Gouveia (Republicanos), afirmou ao Mais Goiás que a “ampla maioria” do partido já declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo ele, a questão está apaziguada internamente.

Rafael também pontuou que, apesar do apoio à reeleição do governador Caiado, fará palanque para o pré-candidato ao Senado João Campos, seu correligionário. “Apoiarei Caiado e João Campos. Não teria nenhum sentido não apoiá-lo.”

Além de Gouveia, nomes do partido como o do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do deputado estadual Jeferson Rodrigues já anunciaram preferência por Ronaldo Caiado. Inclusive, em relação aos apoios divergentes da aliança formal do Republicanos, a assessoria do presidente estadual da sigla, João Campos, informou que os filiados podem caminhar com quem quiser – em relação ao governo.

Mendanha, por sua vez, disse que está aberto ao diálogo com os dissidentes.