Agenda

Mais quatro empresários serão ouvidos na CPI dos Incentivos Fiscais, nesta segunda

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais ouve, nesta segunda-feira (30), mais quatro empresários.…

Empresários da Hypera e Coca-Cola estão previstos para encontro na CPI dos Incentivos
Empresários da Hypera e Coca-Cola estão previstos para encontro na CPI dos Incentivos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais ouve, nesta segunda-feira (30), mais quatro empresários. São eles: Luiz Alberto Lyra Pinheiro, do Laboratório Teuto Brasileiro S/A; Liliana Pereira dos Anjos Tomé Silva, Cargill Agrícola S/A; Ricardo Gonçalves de Melo, Ambev S/A; e José Carlos Garrote de Souza, da São Salvador Alimentos S/A. Os encontros começam às 15h.

No último dia 23, o deputado Vinícius Cirqueira (Pros) presidiu os trabalhos, que teve como entrevistados Otávio Lage Siqueira Filho, da Jalles Machado; Luiz Carlos Mendes, da Rio Branco Alimentos Pif Paf; e César Helou, da Laticínios Bela Vista. Para amanhã, a expectativa é que presidente regular do colegiado, Álvaro Guimarães (DEM), retorne.

Avaliação

Para Vinícius, os números confrontados na CPI têm sido bastante esclarecedores. “Até pelo grau técnico da comissão, os empresários têm vindo com os números oficiais [da secretaria de Economia], pois sabem que temos também.”

Segundo ele, os deputados têm se debruçado sobre os documentos, o que confere embasamento para os debates e até para leis que possam vir a mudar. Inclusive, ele lembra que o governo apresentou um novo programa de benefícios fiscais, o ProGoiás, que já foi mencionado pelo relator da CPI, Humberto Aidar (MDB), como resultado da CPI.

Ele conclui avaliando que, com essa atuação, os principais beneficiados são o setor produtivo, mas “sempre pensando na melhoria da arrecadação e da qualidade dos investimentos para o povo goiano”.