CÂMARA DE GOIÂNIA

Major Vítor Hugo recebe título de cidadão goianiense nesta 5ª

Pré-candidato ao governo de Goiás, o deputado federal major Vítor Hugo (PL) recebe o título…

Major Vítor Hugo recebe título de cidadão goianiense nesta 5ª
Major Vítor Hugo recebe título de cidadão goianiense nesta 5ª (Foto: Câmara de Goiânia)

Pré-candidato ao governo de Goiás, o deputado federal major Vítor Hugo (PL) recebe o título de cidadão goianiense nesta quinta-feira (7), às 10h. A solenidade ocorre na Câmara municipal.

A vereadora Gabriela Rodart (DC) é a autora da proposta. Segundo ela, “Vítor Hugo é um nome grandioso para Goiás. Nossas bandeiras estão alinhadas e nosso estado só tem a ganhar com a presença do Major. E Goiânia, local onde ele já morou, tem orgulho em reconhecer sua importância para o município”.

A iniciativa foi apresentada no ano passado. Segundo a própria vereadora, ela mantém contato frequente com o deputado federal.

Na justificativa, ela lembra que o deputado nasceu em Salvador, na Bahia, mas se mudou para Goiás em 2003, “onde formou família e escolheu como lar”. Ela cita, ainda, o currículo do major como militar e na política, como a liderança do governo Bolsonaro (PL) e do PSL na Câmara Federal, partido de que deixou para se filiar ao PL.

O próprio Vítor Hugo tem feito o convite da solenidade em seu Twitter. “Em Goiás, eu casei com uma anapolina, criada em Mineiros; servi no Comando de Operações Especiais em Goiânia por dez anos; morei em Luziânia; fiz 80% do meu curso de Direito na UFG (terminei na UFRJ). Agora, como meu filho, me tornarei goianiense. Posso contar com você na cerimônia?”