RECONHECIMENTO

Máquinas da prefeitura de Goiânia participam do cortejo de Iris

Máquinas da prefeitura de Goiânia chegaram ao hangar do Estado para participar do velório do…

Máquinas da prefeitura de Goiânia participam do cortejo de Iris
Máquinas da prefeitura de Goiânia participam do cortejo de Iris (Foto: Divulgação)

Máquinas da prefeitura de Goiânia chegaram ao hangar do Estado para participar do velório do ex-governador Iris Rezende (MDB). O caixão com o corpo do ex-governador chega em instantes da Capital.

O cortejo fúnebre do ex-governador Iris Rezende – lembrado pela grande quantidade de obras de infraestrutura que realizou em seus mandatos – contará com a participação de máquinas pesadas da prefeitura de Goiânia. Várias delas já esperam a chegada do corpo no hangar do Estado, de onde seguirá para o Palácio das Esmeraldas.

O corpo deixará o hangar do Estado e seguirá em cortejo pela avenida Meia Ponte, que é continuação da Quinta Avenida. Na confluência com a Independência, seguirá em sentido à avenida Goiás. Assim que chegar à intersecção com o prédio da Câmara Municipal, o corpo de Iris subirá a avenida Goiás até a rua 4, por onde ele chegará na Alameda dos Buritis. O cortejo passará em frente à Assembleia Legislativa, onde Iris exerceu mandato de deputado estadual. A etapa seguinte é tomar a rua 94 e depois a avenida 83 para, enfim, chegar ao Palácio das Esmeraldas.

O velório terá um primeiro momento restrito à família e amigos. A entrada de jornalistas no Palácio acontece por volta 14h30. Nesse mesmo horário, Dom Washington Cruz e o pastor Marcos Rogério realizam um culto ecumênico no local. A partir de 15h30, será aberto ao público. Acontecerá no salão Gercina Borges Teixeira, que fica no Palácio das Esmeraldas.

Depois do velório, o caixão sairá do Palácio e descerá primeiro a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Iris vai contornar a Praça do Avião e acessar o cemitério Santana pela avenida Independência. Vale lembrar que o sepultamento acontecerá em cerimônia restrita à família.

LEIA MAIS:

Quadro de saúde do irmão de Iris, Otoniel Machado, causou trauma na família

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Casa de Vidro em Goiânia será rebatizada com nome de Iris, diz Rogério Cruz