SABATINA

Marconi afirma que Goiás precisa recuperar prestígio no cenário nacional

Tucano diz que Estado perdeu liderança nos últimos anos

Marconi impõe condições para assumir PSDB nacional
Marconi impõe condições para assumir PSDB nacional (Foto: Assessoria)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou ser preciso “recuperar o prestígio de Goiás no cenário nacional”. A fala ocorreu nesta segunda (12), em sabatina da rádio BandNews FM Goiânia. “Recuperar a liderança que Goiás perdeu nesses últimos anos. Precisamos de lideranças que saibam se impor pelo relacionamento, pela história, pelo prestígio, pelo que já fez, pela experiência”, afirmou.

E ainda: “Não é possível que Goiás não tenha participação mais efetiva na direção do Senado, do Congresso e dos ministérios.” Ele também afirmou que, caso eleito, trabalhará para que o Estado tenha uma boa representação e que essa liderança seja transformada em benefícios.

Para ele, essa força é necessária para que Goiás consiga mais investimentos e possa ter mais recursos, independentemente de quem seja o governador ou o prefeito. O tucano também reforçou que o Estado merece “um lugar de destaque nas grandes decisões de Brasília”.

Ex-senador e ex-governador, o candidato lembrou que, enquanto ocupava o Congresso, foi presidente da Comissão de Infraestrutura e trabalhou para viabilizar recursos. “Foi na minha época que conseguimos a primeira emenda e o primeiro projeto para duplicar a rodovia ligando Goiânia a Jataí.”

Pesquisa

Levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás indica o deputado federal delegado Waldir Soares (União Brasil), com 18,57%, e Wilder Morais (PL), com 16,67%, em segundo. Empatado tecnicamente aparece Marconi Perillo, com 16,48%.

De acordo com o levantamento divulgado neste sábado (10), o quarto lugar fica com o ex-ministro e ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP), com 11,71%. Completam o “time” de corredores pelo Senado: o deputado federal João Campos (Republicanos), com 6,1%; o empresário Leonardo Rizzo (Novo), com 2,86%; a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB), 2,57%; o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD), com 2,57%; e Manu Jacob (PSOL), com 1,14%.

O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores de 5 a 8 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,02 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-00200/2022 e GO-04869/2022.