Marconi afirma que, no Senado, vai atuar para que União garanta efetivo das fronteiras
Em atividade de campanha em Vila Propício, candidato a senador propõe que um terço do efetivo do Exército seja alocado no enfrentamento à entrada de drogas e armas no Brasil
Candidato ao Senado Federal pela Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), o ex-governador Marconi Perillo, afirmou nesta sexta-feira (31/8) em atividades de campanha em Vila Propício que os programas e investimentos em segurança pública serão prioridade em seu mandato como senador. O tucano afirmou que vai apresentar projeto estabelecendo que um terço do efetivo do Exército seja deslocado para as fronteiras do Brasil com os vizinhos latino-americanos como forma de barrar a entrada de drogas e armas.
O ex-governador declarou seu apreço por Vila Propício ao afirmar que “não abre mão de estar nas pequenas cidades, de ver as obras do Goiás na Frente inauguradas e em execução, mais duas avenidas e outras quatro ruas que estão sendo pavimentada, o que vai acabar com a lama, a poeira e trazer conforto para as famílias”.
Entre as proposta de Marconi Perillo como senador, apresentadas aos moradores da Vila Propício, estão a redução do número de deputados federais e senadores “para sobrar mais dinheiro para a saúde, a segurança e a educação”, explicou. E também determinar ao Governo Federal que desloque 1/3 das Forças Armadas para vigiar as fronteiras e impedir o tráfico de drogas e armas “que tanto infernizam nossas famílias, pois 90% dos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas”, concluiu.
A respeito do controle das fronteiras do País, Marconi contou que em 2003 criou um programa chamado COD, Comando de Divisas da Polícia Militar, e instalou o COD em todas as entradas de Goiás, nas divisas com os outros estados. Moral da história: “somente nesse período nós já apreendemos mais de 100 mil quilos de drogas e milhares de armas contrabandeadas, exemplo de Goiás para o Brasil”, frisou.
Nas palavras do prefeito Cirlei Rodrigues de Araújo, “é fácil falar de Marconi em Vila Propício porque por onde passamos tem a marca dele, uma obra do seu governo, um sinal de gratidão do nosso povo. O Ginásio de Esportes, aqui perto, está pronto graças a Marconi Perillo. Nós pedimos ambulâncias e elas já estão chegando e serão entregues pelo governador Jose Eliton”.
Tasso Jaime, ex-prefeito de Vila Propício e atual presidente da SGPA, disse que “não é preciso andar muito para ver os benefícios trazidos por Marconi Perillo, como o asfalto ligando Vila Propício a Goianésia, a duplicação de todas as saídas de Goiânia e mais de 4 mil quilômetros de rodovias pavimentadas em todo o Estado”.