Economia

Marconi diz que Detran foi fundamental no enfrentamento à crise econômica

Ao participar de evento de capacitação dos servidores do Detran-GO, realizado na sexta-feira (12), o…

Ao participar de evento de capacitação dos servidores do Detran-GO, realizado na sexta-feira (12), o governador Marconi Perillo ressaltou que a autarquia foi fundamental no processo de enfrentamento à crise econômica por que passou o governo estadual. Conforme destacou, o Detran auxiliou o governo no procedimento de ajuste fiscal e colaborou com aporte de recursos para a construção do maior hospital de urgências do Centro-Norte do país, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq).

“Quero agradecer ao Detran por ter sido decisivo no enfrentamento à crise econômica, no ajuste fiscal do governo. O Detran colaborou muito com recursos para que nós pudéssemos manter os compromissos do Estado em dia, especialmente folha de pagamento e outros serviços importantes. Colaborou com receitas que nos ajudaram a construir o Hugol e nos ajudam numa parte na manutenção daquele hospital, principalmente na área de acidentados. Por ter nos ajudado também a construir o Credeq, e muitas outras iniciativas na área de infraestrutura”, afirmou.

O curso, que acontece hoje e amanhã, tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Detran, de modo a torná-los mais modernos e ágeis. Ele abrange mais de 200 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e atendentes do Detran das unidades do Vapt-Vupt. O governador agradeceu aos servidores pela dedicação, atenção dispensada aos usuários do serviço do Detran, e pela qualidade do serviço prestado. “É importantíssimo o bom atendimento àquele que é, via de regra, o nosso patrão: o povo goiano. O Detran, além de cumprir com suas obrigações internas, também tem sido o órgão colaborativo do governo estadual em muitas ações que interessam a população goiana”, reiterou.

Ele reafirmou o pedido de absoluto compromisso dos servidores com os princípios da transparência e ética no cotidiano do órgão, para que o cidadão possa ter percepção de atendimento correto e honesto. “A aproximação dos servidores com o cidadão melhora a imagem do órgão e é fundamental para mais educação no trânsito”, observou.

O presidente do Detran, Manoel Xavier, afirmou que a autarquia reitera o compromisso de se modernizar, atualizar e tecer novos modelos de trabalho para continuar prestando um serviço digno como a sociedade cobra do Detran.“Estão aqui presentes no evento 209 Ciretrans e 66 servidores do Vapt Vupt para que a gente possa utilizá-los como multiplicadores da filosofia de gestão implantado pelo governador Marconi Perillo. Quero também agradecer ao governador, porque diante de todas as dificuldades por que o Brasil passa, e Goiás não é uma ilha isolada, o senhor fez todos os esforços para viabilizar o ticket alimentação para todos os servidores do Detran por reconhecer a importância do trabalho de cada um em prol do cidadão”, disse.