Marconi: “Não sinto falta do cargo, mas da relação com as pessoas”
Ex-governador vai ouvir os líderes do partido e as pesquisas para definir qual cargo e se disputa
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que não sente falta de ocupar um cargo público, mas da relação com as pessoas que este proporciona. “Do tête-à-tête, da ligação… Isso sinto. É o meio que convivi uma vida”, afirma.
Marconi não nega que gosta da política. Segundo ele, Deus lhe deu um talento, que é a atividade pública, política, e ele se sente feliz quando participa.
Além disso, ele voltou a considerar a corrida eleitoral de 2022. Contudo, afirmou que vai ouvir os líderes do partido e as pesquisas para definir o cargo e se disputa. “Ouvir a voz do eleitor.”
Espera que Marconi não vá ao governo
Ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviço, José Vitti espera não ver uma disputa entre Ronaldo Caiado (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), em 2022. Próximo a ambos, o pré-candidato à Assembleia Legislativa afirma, contudo, que optaria que caminharia com o atual governador, se fosse o caso.
“Não posso me furtar de defender um governo que faço parte. Que me deu a oportunidade de voltar a cena política”, declarou ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. “Se eu fizesse isso [caminhasse com Marconi], seria ingrato.”
Apesar disso, ele diz não acreditar que Caiado e Marconi disputem o mesmo mandato. “O próprio ex-governador sabe que o momento é positivo para Caiado. Ele conhece o Estado. Mas cada um sabe sua história e não podemos deixar de reconhecer tudo que foi feito. Se ficou anos e anos é porque a população aprovou.”
A entrevista com Marconi vai ao ar neste sábado (6). Já o podcast com Vitti, na segunda (8).