União

Marconi: “O Governo de Goiás não se omite diante das demandas dos prefeitos e dos cidadãos”

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, mais seis prefeitos eleitos e reeleitos…

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, mais seis prefeitos eleitos e reeleitos em audiências individuais. Ao reiterar a cada um dos gestores que as audiências individuais têm como objetivo definir as prioridades particulares dos municípios, Marconi assegurou-lhes que o Governo de Goiás auxiliará as prefeituras de toda forma que for possível. “O Governo de Goiás não se omite diante das demandas dos prefeitos e dos cidadãos. Não podemos atirar no escuro. Por isso, quero ouvir cada prefeito sobre as prioridades. Sejam muito bem-vindos. As portas estão inteiramente abertas para vocês no governo e em todas as secretarias”, afirmou.

Ele recebeu os prefeitos de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly; Nerópolis, Gil Tavares; Bom Jardim de Goiás, Daniel Vieira; Senador Canedo, Divino Lemes; Aragarças, José Elias, e Acreúna, Edmar Oliveira Neto. Os prefeitos estvam acompanhados dos deputados estaduais e federais representantes de suas regiões, seguindo orientação de Marconi.  

A prefeita eleita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, obteve do governador a informação de que a duplicação da GO-020, de Goiânia a Bela Vista, será inaugurada em janeiro. O trecho, de 40 quilômetros, é todo iluminado e com ciclovia. “A gente nem se lembra mais de como era trafegar em pista simples. É uma vitória muito grande para Bela Vista”, disse a prefeita, que solicitou ao governador apoio na geração de empregos na cidade, uma unidade do Colégio Militar, e Cheques Moradia – modalidade reforma. “Foi uma reunião muito produtiva”, frisou.

Prefeito eleito de Nerópolis, Gil Tavares ressaltou que o governador se colocou à disposição para ajudar seu município. “Foi uma reunião fabulosa. Falar com o governador é sempre bom porque ele está sempre disposto a ajudar os municípios. Trouxe algumas demandas nas áreas de geração de emprego, urbanização. Ele nos deu carta branca, vai nos ajudar muito, e vamos fazer uma excelente parceria”, declarou.

O prefeito de Bom Jesus, Daniel Vieira, pediu a Marconi parceria para a reconstrução de 132 casas que foram construídas há mais de 20 anos no município, com placas de muro e telha Eternit. “Essas casas foram construídas naquela época em que se faziam mutirões. São casas que hoje estão com a estrutura muito debilitada. Pedi ao governador para construirmos casas da ‘Era Marconi’”, afirmou o prefeito.

Prefeito eleito em Aragarças, José Elias destacou o posicionamento republicano do governador e lembrou que Marconi sempre realizou uma gestão agregadora. “O governador Marconi Perillo sempre foi uma revelação política do Estado de Goiás, tanto que começou quase menino, no Governo do Estado, e continua com dinamismo extraordinário, acolhendo todo mundo sem ver cores partidárias. Com isso, ele faz com o que o Governo de Goiás sirva de exemplo. Seu nome está sendo lembrado até para a presidência da República e nós, goianos, nos orgulhamos disso”, elogiou.

De acordo com José Elias, sua gestão em Aragarças será pautada em projetos direcionados à Cultura para desenvolvimento das demais áreas, como Segurança Pública, Saúde e Educação, com o apoio do Governo Estadual. “Aragarças está confiante que, com a ajuda do governador Marconi Perillo, nós podemos revolucionar a administração municipal. Seremos um gestor parceiro do povo e do Governo”, garantiu.

Eleito pela segunda vez prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes também foi recebido em audiência hoje e enalteceu o convite do governador. “A iniciativa do governador de receber os prefeitos eleitos é muito importante, porque as demandas vêm do trabalho feito com a comunidade durante a campanha. Ao visitar bairros, reuniões e estabelecer contato direto com o povo, o novo prefeito traz uma demanda atualizada daquilo que cada comunidade precisa”, ressaltou. 

O novo prefeito informou que as principais reivindicações foram relacionadas à área de Segurança Pública, Educação e Regularização Fundiária. “Nós fazemos parte da Grande Goiânia e esse contexto de insegurança é muito forte. Precisamos melhorar a Segurança, em sequência a Educação, com destaque para a qualidade do Ensino Médio, além de questões ligadas à regularização fundiária. Precisamos muito do Governo do Estado. O governador toda vida foi parceiro nosso e haverá de contribuir sobremaneira com nossa administração”, defendeu Divino Lemes.

Edmar Oliveira Neto, reeleito em Acreúna, considerou “muito importantes” as audiências propostas pelo governador aos prefeitos eleitos. “O governador Marconi sempre se demonstrou muito hospitaleiro e sempre ajudou muito os municípios. Tenho certeza que nos próximos anos de gestão do governador os municípios que trabalharem em parceria com o Governo do Estado serão muito beneficiados”, pontuou.

De acordo com o prefeito, durante a audiência o governador foi solícito e ouviu as principais demandas apresentadas. “Acreúna tem uma grande demanda nas áreas da malha viária e habitacional. Foram ofícios relacionados a essas áreas que foram entregues ao governador Marconi”, disse.