DE OLHO EM OUTUBRO

Marconi Perillo: não procurei desperdiçar meu tempo perseguindo adversários

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira…

Marconi Perillo na Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução - YouTube)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (2) e mandou recados políticos em discurso que relembrou ações do governo estadual sob gestão tucana na capital goiana. “Não desperdicei meu tempo perseguindo adversários. Buscando bodes expiatórios para as minhas dificuldades”, disse em plenário.

“Ao longo do tempo procurei trabalhar e trabalhar duro. Arregaçar as mangas e fazer. Deixar um legado para os goianienses, goianos, de todos os cantos”, continuou, em critica indireta ao governo estadual. Marconi Perillo se coloca como player político na eleição de 2022, ainda sem confirmar como pré-candidato ao governo ou ao Senado.

Ainda se posicionando como um democrata, o tucano citou convivência política com o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende e o ex-prefeito Maguito Vilela quando governador. “Convivi harmonicamente com adversários de ontem e que depois se transformaram em meus parceiros. Nas duas vezes que fui governador coincidindo com Iris prefeito, trabalhamos politicamente. Fizemos muitas parcerias pelo bem de Goiânia e do Estado”, disse.

“Com Maguito Vilela não foi diferente. Fui adversário dele. Quando me tornei governador e Maguito prefeito de Aparecida, durante seis anos estabelecemos uma relação respeitosa, democrática. Esse foi meu comportamento: respeito às instituições”, apontou e citou o Ministério Público, a Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e imprensa.

“Continuo o democrata de sempre, que tolera, que discute, que debate e que tem opiniões diferentes, mas que respeita o contraditório”, pontuou.

Mantendo o tom

O discurso segue o tom adotado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que remeteu o processo da Cash Delivery de volta para a Justiça Eleitoral goiana. Em entrevista coletiva, Marconi chegou a dizer que a operação, realizada em 2018, e que culminou com sua prisão, teve o único objetivo de persegui-lo e de humilhá-lo politicamente.

O tucano repetiu os argumentos do ex-presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, sobre decisão do Supremo Tribunal Federal de remeter inquérito para a Justiça Eleitoral goiana.

Pesquisa

O ex-governador aparece como o primeiro nas intenções de voto para senador. Ele tem 27%, de acordo com pesquisa estimulada, quando nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor, de acordo com projeção divulgada na semana passada pelo instituto RealTime Big Data.

O tucano aparece à frente de João Campos (Republicanos), 9%; Alexandre Baldy (PP), 8%; Delegado Waldir (União), 7%; Wilder Morais (PL), 5%; Lissauer Vieira (PSD), 3%; e Leonardo Rizzo (Novo), 1%. O instituto apurou ainda que 18% dos eleitores votariam nulo ou em branco, enquanto 22% ainda não escolheram candidato ou simplesmente não responderam.

Para o governo do Estado, Marconi aparece em segundo, com 18%, enquanto Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera as intenções de voto, com 33%.