Máscara, distância e vacina. “Fora disso você é um energúmeno”, diz secretário de Caiado
Nesta segunda, Goiás alcançou a sua maior taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19: 97,05%.
O secretário de Governo de Goiás Ernesto Roller foi bastante enfático em defender medidas de segurança contra a Covid-19 – que não incluem “tratamento precoce” – em seu Twitter, no domingo. Para ele, as medidas efetivas são o uso de máscara, o distanciamento e a vacina, quando for a vez. “Fora disso você é um energúmeno.”
“Use máscara, mantenha distanciamento e vacine-se (qdo for sua vez) (sic). Fora disso você é um energúmeno e vá para a puta que o pariu. Obrigado e desculpe a clareza”, escreveu.
https://twitter.com/ErnestoRoller/status/1366116782168281092
A postagem foi recebida, em sua maioria, com bom humor. “Por isso muitos amigos elogiam sua eloquente oratória”, disse um internauta. “A sensatez e a finesse de um lord inglês. Parabéns”, brincou outro.
Situação crítica
Apesar do tom, dificilmente a postagem e Roller foi uma brincadeira. Nesta segunda-feira (1º), Goiás alcançou a sua maior taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19: 97,05%.
Existem hoje 407 leitos reservados a pacientes com Covid no Estado. Em 14 de fevereiro, eram 274.
O drama atinge a família de políticos que estão na linha de frente da pandemia. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), revelou que cinco tios com mais de 60 anos estão com Covid-19 e estão com dificuldades para conseguir leitos.