CÂMARA MUNICIPAL

Matéria que regulamenta e-sports em Goiânia vai a plenário

O projeto de lei que regulamenta os e-sports (jogos virtuais) como prática desportiva, em Goiânia,…

Matéria que regulamenta e-sports em Goiânia vai a plenário
Matéria que regulamenta e-sports em Goiânia vai a plenário (Foto: Pixabay)

O projeto de lei que regulamenta os e-sports (jogos virtuais) como prática desportiva, em Goiânia, já está apto a ir para o plenário da Câmara municipal. Isto, porque o texto do vereador Léo José (Republicanos) já recebeu sinal verde na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o texto, “os jogadores de e-sports serão equiparados aos demais atletas de outras modalidades esportivas para todos os fins no que tange aos direitos e obrigações, bem como no que diz respeito às questões relativas a patrocínio, investimento e financiamento”.

Na justificativa, Léo afirma que a prática dos esportes virtuais resulta de uma mudança cultural provocada pela junção da internet e jogos online. Ainda segundo ele, “os e-sports contribuem no sentido de promover o desenvolvimento cognitivo, a capacidade de pensamento abstrato, a capacidade de trabalhar em equipe, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens em um contexto social cada vez mais conectado e virtual”.

Assim, ele afirma que o projeto visa permitir o maior desenvolvimento dessas atividades em Goiânia. Léo pontua, por fim, que, com a regulamentação do poder público, as entidades associativas dessas modalidades poderão participar de programas de fomento e inventivo ao esporte.

Confira o projeto que regulamenta o e-sports em Goiânia AQUI.