PRÉ-CANDIDATA

MDB fechou as portas para o legado que Iris deixou, diz Ana Paula Rezende ao se filiar no PL

"Eu saio do MDB. Partido pelo qual meu pai lutou, que amou até os últimos dias de vida. Mas eu saio também do partido que fechou as portas para o legado que ele deixou"

MDB fechou as portas para o legado que meu deixou, diz Ana Paula Rezende ao se filiar no PL
MDB fechou as portas para o legado que meu deixou, diz Ana Paula Rezende ao se filiar no PL (Foto: Reprodução)

A advogada Ana Paula Rezende deixou o MDB e se filiou ao PL nesta sexta-feira (20) para disputar como vice ao governo de Goiás na chapa do senador Wilder Morais (PL). Durante sua filiação em evento na capital goiana, ela disse que a decisão foi tomada, pois o partido fechou as portas para o legado político que o pai dela, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), deixou.

Ana Paula também declarou que o partido fechou as portas para o projeto político dela. No ano passado, a advogada anunciou que era pré-candidata ao Senado. Ela, contudo, não encontrou espaço na chapa do vice-governador Daniel Vilela (MDB), candidato ao governo de Goiás do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Ninguém imagina a emoção que estou sentindo agora. Hoje eu tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Eu saio do MDB. Partido pelo qual meu pai lutou, que amou até os últimos dias de vida. Mas eu saio também do partido que fechou as portas para o legado que ele deixou. Fechou as portas para o meu projeto político. Um projeto de trabalho”, disse nesta sexta-feira.

Até a última semana, existia a expectativa de que o PL fechasse uma aliança com Daniel Vilela e emplacasse o deputado federal Gustavo Gayer (PL) como nome ao Senado ao lado de Gracinha Caiado (União Brasil). Entretanto, após visitar Jair Bolsonaro (PL), na Papudinha, o senador Wilder Morais anunciou que teve o apoio do ex-presidente para seguir com a pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.

Naquele momento, Gayer chegou a insinuar que seria mentira, apesar do filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, endossar o nome de Wilder. Nesta sexta, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participou do evento que lançou Ana Paula como vice na chapa majoritária do partido.

LEIA TAMBÉM:

“Fogo amigo chegou a um nível que não dá mais”, diz Gayer em comunicado nas redes