Mendanha decide apoio a Jânio em Goiânia por incerteza de consulta à Justiça
Ex-prefeito de Aparecida fez anúncio nesta manhã de terça-feira

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD) decidiu apoiar o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), para a disputa à prefeitura de Goiânia. Ele formalizou o anúncio nesta manhã de terça-feira (30), em um escritóio na capital.
Na ocasião, Mendanha justificou que a consulta feita pelo MDB ao Tribunal Superior Eleitorial (TSE) para verificar a possibilidade dele disputar a prefeitura de Goiânia pode demorar e levar um tempo importante no processo. Por causa disso, ele decidiu apoiar o nome de Darrot, que já vinha conversando com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice, Daniel Vilela (MDB).
Gustavo, vale citar, foi eleito e reeleito prefeito de Aparecida em 2016 e 2020. Apesar de ter renunciado ao cargo no começo de 2022 para disputar o governo de Goiás, a Justiça Eleitoral o entende como “prefeito itinerante”.
A consulta de Mendanha tem por tese, justamente, o fato dele ter deixado o cargo antes da metade do mandato e de Goiânia ser uma cidade maior. A demanda ainda não foi analisada, mas já teve pareceres negativos.
Mas de volta a Jânio, Mendanha diz que decidiu o apoio depois de conversar com a esposa Mayara Mendanha – que, inclusive, pode ser vice -, amigos e líderes políticos. Ele pretende conversar com Caiado e Daniel, em breve, com o intuito de atrair uma “onda de apoio” de nomes da base em torno de Darrot.
O ex-prefeito de Trindade agradeceu e afirmou que o apoio de Mendanha dá força ao projeto. Pontuou, ainda, que conversaria individualmente com os nomes da base aliada. “Me sinto muito à vontade para este momento. Tenho boa relação com o Caiado, e excelente pra Daniel. O União Brasil e o MDB já demonstraram que dão certo no Estado.”