POSIÇÃO

Mendanha diz que está aberto ao diálogo com dissidentes do Republicanos

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), prefere não comentar sobre membros do…

"Caiado nasceu para ser parlamentar", diz Mendanha (Foto: Rodrigo Estrela)

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), prefere não comentar sobre membros do Republicanos que declaram apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ou outros postulantes ao Palácio das Esmeraldas por se tratar de questão interna do partido. Ele, contudo, diz que está aberto ao diálogo com os dissidentes.

Vale citar, o partido oficializa nesta segunda-feira (13), às 16h em hotel de Goiânia, apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida. Na ocasião, participam pré-candidatos a deputado estadual e federal, além do presidente estadual João Campos e do presidente nacional, Marcos Pereira, e o próprio Gustavo Mendanha.

Há pouco, o deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal, Rafael Gouveia (Republicanos), afirmou ao Mais Goiás que a “ampla maioria” do partido já declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo ele, a questão está apaziguada internamente.

Rafael também declarou que, apesar do apoio à reeleição do governador Caiado, fará palanque para o pré-candidato ao Senado João Campos, seu correligionário. “Apoiarei Caiado e João Campos. Não teria nenhum sentido não apoiá-lo.”

Além de Gouveia, nomes do partido como o do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do deputado estadual Jeferson Rodrigues já anunciaram preferência por Ronaldo Caiado. Inclusive, em relação aos apoios divergentes da aliança formal do Republicanos, a assessoria do presidente estadual da sigla, João Campos, informou que os filiados podem caminhar com quem quiser – em relação ao governo.