BASTIDORES DO PODER

“Mendanha não é bolsonarista. É, no máximo, um genérico”, diz Vitor Hugo

Sem desistir de sua pré-candidatura ao Governo de Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo…

Vítor Hugo lamenta desfecho do caso da menina de 11 anos estuprada
Major Vitor Hugo representa contra Serpes e aponta irregularidades no registro de pesquisa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

Sem desistir de sua pré-candidatura ao Governo de Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) trabalha para desqualificar as tendências bolsonaristas do seu principal adversário no projeto do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O deputado, que insiste em seu projeto mesmo com a preferência da cúpula do PL goiano por Gustavo Mendanha, disse à coluna que o prefeito só quis aderir agora ao bolsonarismo. “Mendanha não é bolsonarista, ele é, no máximo, um genérico. Ele só quis aderir ao bolsonarismo agora porque está numa tendência de desidratação eleitoral”. O deputado defende a tese de que o ex-emedebista só se aproximou do bolsonarismo após perceber que o eleitorado do presidente é grande em Goiás. “O eleitor do presidente não vota em quem já fez alianças com a esquerda”, alfinetou.

Quem manda

Major Vitor Hugo afirma ainda que só abrirá mão de pré-candidatura se o pedido for de Bolsonaro. Até semana passada, ainda não havia tido uma conversa de Mendanha com o presidente, apenas com a cúpula do PL e com o senador Flávio Bolsonaro.

SOS

O vereador Lucas Kitão (PSL) está participando do Movimento SOS Goiânia, um grupo criado por alguns parlamentares e representantes da sociedade civil, que tenta revogar a aprovação do Código Tributário do Município e, consequentemente, a nova tabela do IPTU.

Independente

Apesar de ser visto pelo Paço Municipal como um aliado da administração de Rogério Cruz, Kitão afirmou à coluna que busca consolidar uma postura de “independência” na Câmara Municipal.

Meio termo

O vereador, que votou contra os projetos do Código Tributário e do Plano Diretor, justifica que não existe um vínculo e que não busca holofotes. “Quando é algo bom à população, eu voto a favor. A oposição vota contra de todo o jeito.”

Momento de raiva

Em entrevista ao podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, o vereador Sargento Novandir afirmou que, apesar das críticas que fez ao secretariado de Rogério Cruz por causa do IPTU, ele continuará na base do prefeito. O podcast já está disponível no Spotify.

Viralizou

As cintadas que Novandir disse que ia dar em si mesmo, durante discurso na Câmara Municipal na semana passada, foi assunto em programas de rede nacional de rádio.

Bronca

O prefeito de Catalão, Adib Elias, ainda está resistente ao fato de Daniel Vilela ser candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado. O ex-emedebista, que tenta voltar seu grupo de aliados para o MDB, tem reclamado que Daniel “não resolve nada”.

Mudança no jogo

Por falar em Daniel, integrantes do PSDB goiano conversaram com a coluna e afirmaram que existem mais possibilidades de o PSDB criar uma federação nacional com o MDB do que com o Cidadania.