APROXIMAÇÃO

Mendanha participa de inauguração de obra em Goiânia com Rogério Cruz

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido) se reuniu com o prefeito…

Mendanha participa de inauguração de obra em Goiânia com Rogério Cruz
Mendanha participa de inauguração de obra em Goiânia com Rogério Cruz (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido) se reuniu com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) no mesmo dia em que se desfiliou do MDB. O encontro ocorreu na terça-feira (28), ocasião de entrega do novo novo trecho da Avenida Leste-Oeste, com 1,4 km de extensão, e o Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, na região da 44.

Destaca-se, a saída de Gustavo foi motivada pela aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na última sexta, inclusive, Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, foi anunciado como vice na chapa em 2022.

O prefeito de Aparecida sempre defendeu que o partido lançasse candidatura própria. Contudo, a 146 de 160 diretórios do partido decidiram pela aliança, além da maioria de prefeitos e deputados estaduais.

Em relação a Rogério Cruz, vale lembrar que Daniel e os secretários emedebistas ligados a Maguito – prefeito eleito falecido em janeiro em decorrência da Covid-19 – deixaram a prefeitura de Goiânia em abril. Entre outras coisas, o desembarque aconteceu em decorrência da insatisfação do partido com mudanças realizadas no secretariado, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.

Gustavo Mendanha e Republicanos

O Republicanos teria sido um dos partidos de interesse de Gustavo Mendanha. O prefeito de Aparecida, contudo, ainda não definiu para qual sigla irá.

Ele tem até abril do ano que vem para decidir um partido. O projeto de Gustavo é lançar uma chapa de oposição a Caiado. O Republicanos pode compor.

Anteriormente, Rogério Cruz disse ao Mais Goiás que temia acerca do relacionamento entre Goiânia e o governo estadual, caso a aliança de Caiado e Daniel se concretizasse. “O presidente do MDB [Daniel Vilela] tem nos feito críticas. Caso essa chapa se concretize e saia vitoriosa, como será o relacionamento do vice-governador de Goiás com o Município?”, questionou há algumas semanas, antes da oficialização a união.