RACISMO?

“Mesmo sendo negra, tem meu carinho”, diz vereador de Goiânia

Pedro Azulão diz que apresentou mal as palavras e pediu desculpas

"Mesmo sendo negra, tem meu carinho", diz vereador de Goiânia (Foto: Reprodução)

Vereador por Goiânia, Pedro Azulão (PSB) fez uma fala considerada racista em dicurso na Câmara de Goiânia, nesta semana. “Uma mulher trabalhadeira, uma mulher que defende uma causa social com muita garra […] Uma mulher que, mesmo sendo negra, é uma pessoa que tem o mesmo respeito e o meu carinho”, declarou na tribuna.

A fala pegou mal e o vídeo viralizou. Com o resultado, o parlamentar pediu desculpas e disse que apresentou mal as palavras. A fala foi dada na última terça-feira (21).

Segundo ele, a ida à tribuna foi justamente para reconhecer publicamente a imensa obra social que Sonia desenvolve há anos junto à comunidade do Jardim Curitiba. “De todo modo, é meu dever pedir desculpas pelas palavras mal apresentadas durante a minha fala na tribuna.”

Ele ressaltou, ainda, que já esteve pessoalmente com a mulher para pedir desculpas. “E reiterar, conforme disse em meu discurso, minha admiração e estima por ela e pela obra social que ela promove.”

Nota completa do vereador:

“Em momento algum durante o meu pronunciamento desta manhã na Câmara de Goiânia, tive a intenção de ofender ou discriminar Sonia Fernandes Correa.

Conforme a íntegra do meu discurso mostra, fui à tribuna justamente para reconhecer publicamente a imensa obra social que Sonia desenvolve há anos junto à comunidade do Jardim Curitiba.

De todo modo, é meu dever pedir desculpas pelas palavras mal apresentadas durante a minha fala na tribuna. Estive pessoalmente com a Sonia na tarde desta terça-feira para apresentar meus pedidos de desculpas e reiterar, conforme disse em meu discurso, minha admiração e estima por ela e pela obra social que ela promove.”