Relações institucionais

“Meu relacionamento com a Câmara será absolutamente harmonioso”, diz Iris Rezende

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), compareceu nesta quarta-feira (1º) à primeira sessão na…

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), compareceu nesta quarta-feira (1º) à primeira sessão na Câmara Municipal após a eleição de Andrey Azeredo (PMDB) como presidente da Casa. Em entrevista coletiva, ele afirmou que sua relação com o Legislativo será “absolutamente harmoniosa”.

“Eu me identifico muito com a Câmara. Por ter sido vereador, como prefeito eu sei como um vereador pensa, o que ele quer, o que ele precisa”, afirmou.

“Na penúltima vez que fui eleito prefeito, em 2004, eu tinha dois vereadores apenas. Nunca a Câmara recusou matéria encaminhada por mim”, ressaltou.

Sobre o déficit da prefeitura, Iris disse que tem um “sistema” que vai ajudá-lo a garantir o equilíbrio das contas. “Só começo uma obra quando tenho dinheiro para pagar a vista, então ela custa um quinto do que custaria”, contou. Além disso, ele prometeu aumentar a arrecadação e reduzir despesas, sem, no entanto, dar detalhes de como faria isso, garantindo apenas que não deve haver aumento do IPTU neste primeiro momento.