Elogiou a condução do teste

Ministro ignora envio de documentos errados e diz que Enem “não teve nenhum problema”

Apesar de endereços errados em documentos enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais…

Ministro ignora envio de documentos errados e diz que Enem “não teve nenhum problema”
Ministro ignora envio de documentos errados e diz que Enem “não teve nenhum problema”

Apesar de endereços errados em documentos enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ministro da Educação, Abrahan Weintraub, elogiou a condução do Exame Nacional da Educação (Enem) em Goiânia e no Brasil. “Não teve nenhum problema.”

O titular do Ministério da Educação (MEC) chegou em Goiânia, na tarde deste domingo (3), para visitar escolas que aplicam o Enem na companhia do governador Ronaldo Caiado (DEM). Também na presença da secretária Fátima Gavioli (Educação), a comitiva visitou o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG), unidade Jardim Guanabara.

A secretária goiana, inclusive, afirmou que, em Goiás, foram quase 170 mil inscrições, sendo 40 mil delas vinculados à rede estadual de ensino.

Visitas do ministro

Na manhã deste domingo, Weintraub esteve no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Vale destacar que o CICCN é responsável pela segurança durante a aplicação das provas. Lá se reúnem representantes das forças policiais do País.

A prova, que continua no próximo domingo (10), teve início às 13h30. Neste dia, o exame aplica questões de linguagens, ciências humanas e redação.

Ao todo, 5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer a prova. São mais de 1,7 mil municípios que receberão o exame. No domingo que vem, o Enem aplica as provas de ciências da natureza e matemática.

Redação do Enem

A redação do Enem, neste ano, foi: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O blog do Mais Goiás, NoPonto, tratou do assunto. Confira a seguir:

Inep divulga tema da redação do Enem: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”