LUTO

Morre ex-secretário de Maguito e Gustavo Mendanha, Afonso Boaventura

Afonso Boaventura, ex-secretário de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha – ambos do MDB -, morreu…

Morre ex-secretário de Maguito e Gustavo Mendanha, Afonso Boaventura
Morre ex-secretário de Maguito e Gustavo Mendanha, Afonso Boaventura (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Afonso Boaventura, ex-secretário de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha – ambos do MDB -, morreu no sábado (18) por causa de um infarto fulminante. Ele, que ocupou a pasta de Planejamento e a Casa Civil em Aparecida, estava na praia de Maragogi (AL).

Boaventura passava férias com a companheira, a advogada Pollyana Borges. O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB) se manifestou pelas redes sociais.

“É com pesar e muita tristeza no coração que fiquei sabendo do falecimento do jovem Afonso Boaventura. De família tradicional na política em Goiás, ele atuou em Aparecida como secretário de Planejamento na gestão do prefeito Maguito Vilela e no meu primeiro mandato como Chefe da Casa Civil. Um homem íntegro e fiel aos seus princípios que ajudou a transformar nossa querida Aparecida, cidade que ele amava. Sentimos muito a sua perda por ser tão jovem e querido por todos. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração da sua noiva Pollyana Borges, do seu filho Guilherme e de seus pais, irmãs, familiares e amigos”, escreveu.

Filho e Maguito e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela disse estar “absolutamente consternado”. “Trocamos mensagens hoje cedo e agora recebo a notícia de que ele se foi, após sofrer um infarto fulminante. Engenheiro muito preparado e um amigo leal, Afonso foi secretário de Regulação Urbana em Aparecida de Goiânia, na gestão de meu pai, e desempenhou outras funções na prefeitura posteriormente.”

Ele também desejou sentimentos aos familiares.