Declaração

Mourão diz que manifestações desta semana estão ligadas “ao extremismo internacional”

Em novo artigo nesta quarta-feira (3) para “O Estado de S. Paulo”, Hamilton Mourão atacou…

Mourão diz que manifestações desta semana estão ligadas
Sobre os protestos, Mourão disse que "as imagens mostram o que delinquentes fizeram em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba" e que "registros na internet deixam claro quão umbilicalmente estão ligados ao extremismo internacional".
Em novo artigo nesta quarta-feira (3) para “O Estado de S. Paulo”, Hamilton Mourão atacou o ministro Celso de Mello e as manifestações que desde domingo se espalharam pelo Brasil contra Jair Bolsonaro.Sobre os protestos, Mourão disse que  “as imagens mostram o que delinquentes fizeram em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba” e que “registros na internet deixam claro quão umbilicalmente estão ligados ao extremismo internacional”. No texto, Mourão, lembra os protestos ocorridos durante o governo Dilma:

— Aonde querem chegar? A incendiar o país, como em 2013? Isso pode servir para muita coisa, jamais para defender a democracia.

Mourão refuta  ainda qualquer comparação do Brasil com a Alemanha nazista, como fez o ministro em e-mail que remeteu a colegas do Supremo Tribunal Federal (STF). Escreve Mourão:

— Tal tipo de associação além de irresponsável, é intelectualmente desonesta.