TENSÃO NOS EUA

Mulher é baleada durante protesto de apoiadores de Trump nos EUA

Uma mulher foi baleada na tarde desta quarta-feira (6), em frente ao Congresso norte-americano, durante…

Políticos brasileiros reagem à invasão do Capitólio, nos EUA
Políticos brasileiros reagem à invasão do Capitólio, nos EUA

Uma mulher foi baleada na tarde desta quarta-feira (6), em frente ao Congresso norte-americano, durante uma manifestação de apoiadores de Donald Trump contra a vitória do presidente eleito Joe Biden. A mulher estaria em estado crítico após ser atingida na região do peito. As informações são da CNN.

A vítima dos disparos ainda não foi identificada. O caso ocorreu na no protesto de eleitores do republicano Trump no Capitólio, sede do Congresso americano, local onde ocorria o evento de certificação do presidente democrata Biden e da vice, Kamala Harris, e que foi invadido pelos manifestantes.

Sem chances de reverter o resultado dentro do parlamento, os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, a sede do legislativo dos EUA.

Com o agravamento das tensões na manifestação, Trump, que convocou o protesto e insuflou os manifestantes, sob a justificativa de “fraude nas eleições”, se pronunciou no Twitter.. “Eu estou pedindo a todos no Capitólio que permaneçam pacíficos, sem violência”, escreveu o republicano.