Não deu match: a cruzada de Caiado contra o texto da reforma tributária
Governador faz de tudo para mudar o projeto que está na Câmara dos Deputados
O governador Ronaldo Caiado não engoliu o texto da reforma tributária que deve ser votado em breve na Câmara dos Deputados. Ele já fez de tudo para mudar o relatório do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Maratonou em entrevistas à chamada grande imprensa nacional, mobilizou governadores, protestou em reuniões com os colegas, discursou contra no encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira, entre outras ações.
Selene Nunes, secretária de Economia de Goiás, radicalizou e abandonou reunião do Comitê dos Secretários Estaduais da Fazenda (Comsefaz) com o relator da reforma tributária. Ela preferiu não continuar a conversa depois de oficializar a posição goiana sobre o projeto. Segundo ela, Goiás é contra a proposta em debate pelo Congresso para unificação dos impostos sobre consumo.
O governador segue como um dos principais críticos da proposta em discussão na Câmara.
Ele já afirmou que o projeto faria os governadores “viverem de mesada” e tenta mobilizar a bancada federal goiana. Nesta sexta-feira (30), Caiado realizou reunião sobre a Reforma Tributária, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ganhou apoio de todos, entre parlamentares, presidentes de entidades e como Sandro Mabel (Fieg), antigo desafeto, e o senador Vanderlan Cardoso (PSD).