ENTREVISTA

Não existem feridas com Lula, diz Caiado à revista Veja

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse à revista Veja que não possui nenhuma “ferida”…

Não existem feridas com Lula, diz Caiado à revista Veja
Não existem feridas com Lula, diz Caiado à revista Veja (Foto: Wesley Costa - Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse à revista Veja que não possui nenhuma “ferida” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o chefe do Executivo estadual, apesar das posições antagônicas, sempre houve respeito entre eles.

“Lula e eu sempre tivemos posições antagônicas, mas de forma respeitosa. Naquela época, não havia marqueteiro, cada um fazia sua campanha, e o debate era mais livre. Nada que saía dali, porém, era de ordem”, disse em entrevista.

Ainda segundo Caiado, processo eleitoral é diferente de governo, que exige “uma parceria constante”. “Entendo que o presidente está em seu terceiro mandato e sabe muito bem que não é o caso de ficar entrando em rota de colisão. Quem não lembra, lá atrás, de meus debates com Lula, quando eu era presidente da UDR? E quando disputamos a Presidência da República, em 1989? Esse tempo ficou para trás.”

O governador também comentou sobre uma reaproximação do governo federal com o agronegócio por meio do maior Plano Safra da história. Para ele, Lula aposta no que dá certo. Ele cita que a agropecuária contribuiu com US$ 159 bilhões nas exportações do País em 2022. Além disso, ressalta ser o único setor com chances de ser competitivo no cenário internacional.

“Lula fez suas reflexões. Compreendeu que não vale a pena ir para o confronto e travar uma desnecessária queda de braço em uma área da economia que caminha tão bem e só quer paz”, opinou. Ponderou, contudo, a relação do PT com o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra é uma dificuldade.