PODCAST

Não há briga pela vice, diz Lincoln sobre convite de Caiado a MDB

O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que…

Para Tejota, convite de Caiado ao MDB é atestado de bom trabalho da gestão
Para Tejota, convite de Caiado ao MDB é atestado de bom trabalho da gestão (Foto: Vice-governadoria)

O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) disse ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que o convite feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para que o MDB fizesse parte da chapa majoritária, em 2022, “atesta que o que o trabalho que realizamos atrai”. Ainda segundo Lincoln, o MDB não é uma sigla a ser ignorada, uma vez que tem muitas ramificações no Estado.

Questionado sobre a possibilidade do MDB ocupar o atual cargo dele, Lincoln diz que não está brigando pela vaga de vice. Além disso, ele declarou que essa decisão passa pelo governador, que é o cabeça de chapa.

Lincoln Tejota e o TCM

Ele, que também é presidente estadual do Cidadania, comentou sobre a possibilidade de uma indicação Tribunal de Contas do Município (TCM), no caso de não haver a manutenção da vice.

“Não quero fazer combinações que não dependem de mim. Depende da Assembleia a indicação. Se em algum momento eu não for cotado [a vice] e a Assembleia tiver interesse, vou sentar e discutir.”

Conversas sugerem que Lincoln poderia ir para o TCM e Humberto Aidar (MDB), atualmente cotado, subiria para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Encontro de Caiado com Daniel Vilela na sede do MDB Goiás

Na sexta-feira (20), Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB e se reuniu com o presidente da sigla, Daniel Vilela. O ex-deputado federal chamou de “gesto histórico” a visita do governador.

Daniel diz que visita do governador vai pesar na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022. Em coletiva de imprensa que aconteceu depois da reunião, Caiado admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Daniel evitou opinar sobre a possibilidade de construir uma aliança. Afirmou que só se posicionará após os demais correligionários se manifestarem. Caiado declarou: “Aguardarei a resposta para que o MDB possa fazer parte da minha chapa majoritária, no ano que vem”. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, não participou do encontro. Mendanha quer ser candidato a governador.

O governador também disse sempre teve boa relação com os ex-governadores Iris Rezende (MDB) e Maguito Vilela (MDB) e elogiou a história política de Daniel, que foi deputado federal e presidente da Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados.