“Não posso antecipar a pauta um ano antes das eleições”, diz Caiado sobre 2024
Governador ainda relembrou 'ordem' aos secretários: devem entregar resultados administrativos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reconheceu que os partidos já começaram os preparativos para as eleições municipais do ano que vem, mas que como gestor do estado, ele e sua equipe de secretários devem se preocupar em entregar resultados administrativos para a população. “Minha preocupação é continuar os desafios e superá-los. Não posso antecipar uma pauta. Estamos há um ano das eleições”, destacou nesta quinta-feira (07/09).
A avaliação foi feita em coletiva a jornalistas durante a celebração do feriado da Independência comemorado ontem. De acordo com o governador, cabe aos partidos as movimentações. Ele e sua equipe estão focados em entregar resultados, destaca. “O setor administrativo tem que focar naquilo que a sociedade deseja para ele. Já pensou? O pessoal imaginando que você elegeu um governador para estar pensando em campanha eleitoral e o eleitor precisando cada vez mais de políticas sociais”, pontuou.
O governador destacou que qualquer coisa fora do foco administrativo é “perda de função” e lembrou uma reunião que fez com os secretários do seu primeiro escalão na última segunda-feira (04). De acordo com Caiado, seus auxiliares não estão autorizados a discutir eleição no atual momento.
“Fiz uma reunião com todos os meus secretários para dizer a eles: essa pauta não deve ser colocada agora e não aceito que isso seja debatido e que ninguém se pronuncie a favor de campanhas eleitorais neste momento. É função de cada um prestar atenção na sua secretaria, trazer resultados e fazer a tarefa de casa”, relembrou.
Caiado movimenta bastidores de olho em 2026
Questionado como faz para dividir suas funções enquanto governador e ao mesmo tempo presidente estadual do União Brasil é um dos vice-presidentes do partido nacionalmente, Caiado destacou que ambas as posições são diferentes e podem caminhar perfeitamente juntas.
“A ação nacional tem sido feita por nós com objetivo de dar ao União Brasil uma voz que realmente represente a importância dos membros que compõem a legenda tanto nos estados e no Congresso Nacional”, pontuou. Não é segredo que o governador busca espaço para uma candidatura à presidência da República, nas eleições de 2026.
Caiado aqui destaca que está de olho em 2026 mas as motivações são diferentes. “É um assunto que tenho tratado diante da necessidade de que o União Brasil possa vocalizar a estatura e representatividade, importância e relevância dentro do Congresso Nacional. Numa visão não de campanha eleitoral, mas de discutir o partido. São coisas distintas”, destaca.