PANDEMIA

“Não vou trocar de maneira alguma vida por voto”, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em solenidade na manhã desta terça-feira (16) disse que…

Caiado (DEM) Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em solenidade na manhã desta terça-feira (16) disse que o novo decreto implantado com a volta do isolamento intermitente 14×14 em Goiás visa estabelecer segurança para o enfrentamento da covid-19. “Não vou trocar de maneira alguma vida por voto. Alguns grupos tentam animalizar suas ações e tirar proveito polítco”, afirmou.

Durante o discurso, Caiado salientou que subiu o número de leitos para mais de 3 mil, mas o número de pedidos de UTI por pacientes chega a mais de 400 nos últimos dias. Há ainda falta de pessoal, visto que profissionais da saúde estão estafados.

“Essa pandemia deveria servir para humanizar as nossas relações. É triste ver pessoas conhecedoras de dados científicos quererem tirar benefícios políticos [dessa situação]”, salientou.

O governador ainda chamou ateção para grupos que fecharam a BR-153 durante protesto na tarde de segunda-feira (15). Segundo ele, manifestantes têm interesses eleitoreiros, “mas é a população que irá julgá-los”.

“De repente, você vê pessoas obstruindo a BR-153 e lá estavam caminhões trazendo oxigênio e medicamentos para hospitais. A que ponto chega a insanidade em um momento tão grave como este?”