Pleito

Nome à prefeitura de Goiânia pelo Pros pode ser Vinícius Cirqueira ou Wilder Morais

O deputado estadual pelo Pros, Vinícius Cirqueira, pode, também, entrar para a corrida eleitoral da…

Nome à prefeitura de Goiânia pelo Pros pode ser Vinícius Cirqueira ou Wilder Morais
Nome à prefeitura de Goiânia pelo Pros pode ser Vinícius Cirqueira ou Wilder Morais

O deputado estadual pelo Pros, Vinícius Cirqueira, pode, também, entrar para a corrida eleitoral da Prefeitura de Goiânia. “Estou com muita vontade”, revela o parlamentar. Porém, ele já adianta: não depende só dele. “Temos que saber se o presidente da sigla, o Wilder Morais, vai sair. Será ele ou eu.”

Vale lembrar que Wilder, ex-senador, está sem mandato atualmente. Hoje, ele é o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás.

De volta ao deputado, ele vê o alto número de pré-candidatos como uma estratégia para levar mais nomes de vereadores. Além disso, ele classifica como um “momento importante para o debate em prol da cidade. E Goiânia está com o perfil de procurar gente nova”.

Para ele, quem conseguir falar em meio a tantas pessoas, vai se destacar. “Mas é preciso propor isso com a identidade que a cidade busca.”

Ainda sobre o número de pleiteantes à cadeira de prefeito, Cirqueira analisa que a indefinição de Iris pode fazer com que as pessoas se lancem pré-candidatas. O número, claro, pode se alterar até a data definitiva de lançamento das candidaturas.

Meta

O Pros, hoje com dois vereadores, tem uma meta clara, segundo Vinícius: eleger três ou quatro parlamentares, lançar uma candidatura competitiva e surpreender chegando ao segundo turno.

Ele, que tem a expectativa de ser o candidato da sigla, trata como indispensável envolver as redes sociais, o que já teve resultados no pleito de 2018. Ele destaca, ainda, que o próprio nome pode surpreender. “Eu tenho uma ligação com a cidade, que conheço bem. Fui o terceiro vereador mais votado e um dos deputados estaduais mais bem votados em Goiânia.”

Como bandeiras, ele diz não abrir mão da saúde, “o grande gargalo que a Prefeitura não conseguiu resolver”. E o esporte como ferramenta de inclusão social, prevenindo a marginalidade.

Aliados próximos a Wilder Morais informam que o nome do ex-senador está, de fato, à disposição do partido. Porém, ele só iria para disputa caso o governador Ronaldo Caiado (DEM) entendesse que o secretário poderia  representar o grupo político que participa da gestão do Estado.