"Independência da corrupção"

“Nosso foco é prender bandido”, afirma governador sobre a Semana da Independência

No primeiro dia-útil da Semana da Pátria, que antecede as celebrações da Independência do Brasil…

Governador chamou atenção para ações de segurança pública na abertura da Semana da Pátria

No primeiro dia-útil da Semana da Pátria, que antecede as celebrações da Independência do Brasil no 7 de setembro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ressaltou a importância de se prestar reverência àqueles que ajudaram a construir o País e este Estado. Porém, ao afirmar que o patriotismo exige um olhar para o futuro, destacou que as ações da administração estadual estão focadas no combate à criminalidade. “O foco do governo, por enquanto, é prender bandido”, sublinhou enquanto dizia que é preciso dar tranquilidade à população. “É um momento delicado, sim, por isso temos que combater e declarar independência à corrução e melhorar os serviços prestados à população”, completou.

O governador tem agenda nesta segunda-feira (2) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Planaltina de Goiás, onde juntos irão inaugurar uma penitenciária. Segundo ele, a criminalidade também deve ser repelida nas unidades prisionais, onde a gestão encontrou “uma estrutura que foi transformada em quartel general das facções”. “Ao fazer trabalho firme lá dentro, conseguiremos diminuir e antecipar os crimes, baixando as taxas de criminalidade”.

Caiado chamou atenção também para a assinatura de convênios voltados à Segurança Pública, como um tratado assinado com o Governo Federal para que agentes da Força Nacional engrossem o combate à criminalidade em regiões periféricas de Goiânia e de todo o Estado. “Fomos a primeira capital e Estado a ter a Força Nacional nas regiões mais carentes. Depois, teremos também uma ação conjunta das pastas de Educação, Cidadania e Saúde que irão ocupar esses espaços para sentir as realidades e executar políticas públicas para retirar pessoas das drogas e da criminalidade”.

Outro foco da Força Nacional deve ser Águas Lindas de Goiás, onde um coordenador escolar foi morto por um estudante com uma facada na barriga na última sexta-feira (30).  “Como em Goiânia a situação está bem controlada, vamos remanejar tropas para regiões que precisam mais, como Águas lindas. Vamos também assinar um convênio em Brasília, nesta data, para unirmos forças goianas com as do Distrito Federal (DF), no combate à criminalidade na Região do Entorno”.