Notas técnicas informam protocolos para eventos em Goiânia
Reabertura de áreas comuns também está autorizada
Para auxiliar o novo decreto de flexibilizações em Goiânia, publicado nesta terça-feira (27), a secretaria de Saúde publicou duas notas técnicas: uma com protocolos para a reabertura dos eventos corporativos de negócios, feiras comerciais, congressos e eventos afins; e outra para a reabertura das áreas comuns de condomínios residenciais, na capital.
Além da previsão de distanciamento entre mesas, cadeiras e participantes – inclusive com demarcação no piso -, a nota que trata de eventos prevê o escalonamento de horários para a realização das exposições, aulas ou palestras. O texto também veda o compartilhamento de materiais de uso individual e a desativação de jatos de bebedouros – é preciso usar recipientes individualizados.
“Não estão autorizados a funcionar durante o evento as áreas de lazer, de festa, lounges, games, ou a promoção e a realização de shows artístico”, enfatiza.
Áreas comuns
Em relação a reabertura de áreas comuns, a nota técnica permite o uso de piscinas, parques infantis, mas não de brinquedotecas e salão de jogos ou similares, em espaços fechados.
“Está permitido o uso de áreas gourmets, churrasqueiras e similares, apenas por um grupo familiar, mediante agendamento junto ao condomínio. Após o seu uso, deve-se garantir a limpeza do local, principalmente de superfícies com solução desinfetante autorizado pelo Ministério da Saúde, seguindo as orientações do fabricante.”
Confira na íntegra AQUI e AQUI.
Novo decreto
O novo decreto da prefeitura, entre outras coisas, amplia o horário de funcionamento bares, restaurantes e academias. Além disso, permite eventos corporativos e o uso de espaços comuns de condomínios horizontais e verticais, conforme regras das notas técnicas.
Segundo o texto, comércios e feiras estão autorizados durante a semana, seguindo protocolos sanitários. Já os bares e restaurantes podem funcionar de 11h às 1h, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Música ao vivo também está autorizada, desde que no máximo com quatro pessoas. As academias por sua vez, podem abrir de 5h às 22h.