ESTADO

Novo presidente do Ipasgo assume com missão de concluir adequação às normas da ANS

D'Abadia afirmou que a meta da nova gestão é garantir assistência e valorização da rede credenciada

Bruno Magalhães D'Abadia assumiu comando do Ipasgo Saúde nesta terça-feira (11) (Foto: Divulgação)

O ex-secretário de Administração do Governo de Goiás Bruno Magalhães D’Abadia assumiu, nesta terça-feira (11), a presidência do Ipasgo Saúde. A instituição passa por um processo de adequação às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), iniciado em abril de 2023 e com previsão de conclusão até o final deste ano.

O novo presidente terá como foco a otimização de recursos e a redução de custos operacionais, sem comprometer a assistência prestada aos quase 600 mil beneficiários do plano. O Ipasgo movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano e conta com uma rede de quase cinco mil prestadores de serviço na área da saúde.

D’Abadia afirmou que a meta da nova gestão é garantir assistência e valorização da rede credenciada, além de assegurar que a instituição opere conforme os padrões regulatórios do setor.

Servidor da Câmara dos Deputados, D’Abadia iniciou sua carreira na Petrobras, foi auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e professor na Universidade de Brasília. Também presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e atuou na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Entre 2019 e 2023, integrou o Governo de Goiás, onde foi secretário de Estado da Administração (Sead) e conselheiro na Saneago, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e Goiás Parcerias. No Ipasgo, pretende fortalecer a autogestão, garantir conformidade regulatória e aprimorar as operações da instituição.