CEI Obras Paradas

Novo secretário de Infraestrutura será ouvido na CEI das Obras Paradas

O novo secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Cunha Mattos será ouvido na Comissão Especial…

O novo secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Cunha Mattos será ouvido na Comissão Especial de Inquérito(CEI) das Obras Paradas na próxima terça-feira (10). O convite foi feito nesta sexta-feira (6), um dia após o empossa mento realizado no Paço Municipal. Ao lado do ex-titular da pasta, Francisco Ivo, o “novato” deverá ajudar na construção de um panorama sobre obras públicas paralisadas atualmente na Capital.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Alysson Lima (PRB), o intuito da participação de ambos é a possibilidade de extrair o máximo de informações sobre edificações não iniciadas ou abandonadas em desenvolvimento na cidade as quais acumulam prejuízo de até R$ 40 milhões, explica.

“Além de prédios públicos, serão analisadas obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação de bairros. A realidade completa só poderá ser conhecida com o recebimento dos relatórios solicitados. Prejuízos chegam a R$ 40 milhões, incluindo o encarecimento de projetos originais e, muitas vezes, a recontratação de empresas”, sublinha o político.

Segundo o parlamentar, atualmente existem 40 obras paradas em Goiânia. “Vamos fazer um balanço do que foi feito nos últimos três meses, por isso convidamos o ex-secretário Francisco Ivo, que já confirmou presença. Apesar de ter chegado agora, Dolzonan, além de se inteirar dos temas, poderá nos ajudar com acesso a documentos”.

Dolzonan também confirma presença. “Espero repassar as demandas aos vereadores na busca de uma pareceria entre Legislativo e Executivo, com objetivo de retomar todas as obras paralisadas na Capital”, pontua.

O vereador reforça que a presença de ambos é um convite. “Eles vem por camaradagem, não precisam ser convocados até porque não há suspeitas”.

Também compõem a CEI os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV), que é relator, Priscila Tejota (PSD), Milton Mercez (PRP), GCM Romário Policarpo (PTC), Vinicius Cirqueira (Pros) e Kleybe Morais (PSDC). A Comissão tem ainda como suplentes os vereadores Jair Diamantino (PSDC), Paulo Magalhães (PSD), Emilson Pereira (PTN) e Dr. Paulo Daher (DEM) .

Obras

Alysson ressalta que o objetivo é, depois de uma análise geral, aprofundar investigação em cada uma das obras. Para ele, entre as cinco principais são obras dos 13 Cmeis abandonados, BRT, Corredor da Avenida T-7, Macambira Anicuns e Maternidade Oeste, no Setor Vera Cruz, além da situação da Marginal Botafogo.

“Nosso objetivo é iniciar com o panorama, mas aprofundar nessas questões que trazem muito prejuízo na cidade. Queremos saber o motivo de tantas paralizações. É falta de verba? Os valore já gastos correspondem à realidade? Vamos apurar tudo”.