HOMENAGEM

O Adeus de Iris Rezende: reportagem especial aborda a comoção de admiradores na despedida

O Mais Goiás acompanhou toda a movimentação desde a chegada do corpo na capital goiana até o sepultamento

Iris Rezende de máscara acenando como um adeus de dentro de carro
Iris Rezende (Foto: Jackson Rodrigues - Divulgação)

Goiânia se despediu de Iris Rezende (MDB) na última terça-feira (9), com velório realizado no Palácio das Esmeraldas, e enterro no Cemitério das Palmeiras. Familiares, autoridades e população puderam dar o último adeus  a um dos maiores líderes e políticos que o Estado de Goiás já teve.

O Mais Goiás acompanhou toda a movimentação. Desde a chegada do corpo na capital goiana, com o cortejo que percorreu as principais vias, os preparativos, as cerimônias e a despedida.

Morte de Iris Rezende

Iris Rezende morreu aos 87 anos no Hospital Vila Nova, em São Paulo, ainda na madrugada de terça-feira depois de três meses internado para tratamento de consequências de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, ocorrido no dia 6 de agosto deste ano.

O corpo de Iris saiu de São Paulo e chegou por volta das 13h50 da terça-feira e percorreu as principais ruas de Goiânia. Ele foi velado no Palácio das Esmeraldas com presença de familiares, amigos e autoridade. Depois, a homenagem foi aberta para a população.

O sepultamento ocorreu no mesmo dia, sob forte chuva, em cerimônia reservada somente para a família e contou com salva de tiros da Polícia Militar.

LEIA MAIS:

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital

Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito