DISPUTA AO GOVERNO

“O PL está com Gustavo Mendanha”, garante Madga Mofatto

Deputada federal por Goiás, Magda Mofatto (PL) afirma que o apoio do partido em Goiás…

Direção do PL não recua e acompanha pré-campanha de Mendanha no interior de Goiás
Direção do PL não recua e acompanha pré-campanha de Mendanha no interior de Goiás (Foto: Reprodução)

Deputada federal por Goiás, Magda Mofatto (PL) afirma que o apoio do partido em Goiás a Gustavo Mendanha (sem partido) para o pleito de 2022 é incondicional. Com isso, o prefeito de Aparecida, caso resolva disputar o governo, terá a parceria da sigla independente de se filiar ou de declarar apoio a Bolsonaro (PL).

“O PL está com Gustavo Mendanha”, disse a parlamentar ao Mais Goiás. O PL, contudo, deve indicar vice, caso o gestor aparecidense opte por outra sigla.

O próprio presidente da sigla no Estado, Flávio Canedo, disse que o partido tinha dois pré-candidatos: Mendanha e Vitor Hugo. Diferente de Magda, ele esperava que o prefeito de Aparecida declarasse apoio ao presidente.

Mendanha evita declarar apoio a Bolsonaro ou mesmo ao ex-presidente Lula (PT). Neste momento, ele mantém uma postura mais central, longe das polarizações.

Planos frustrados?

A afirmação de Magda pode frustrar os planos de major Vitor Hugo (PSL). O deputado federal já disse que tem o desejo de migrar ao PL e disputar o governo de Goiás.

Para ele, essa visão conciliadora de Mendanha – que mobilizou tanto partidos de esquerda quanto de direita em sua gestão – é um problema. Ele defende um candidatura de direita conservadora e bolsonarista para o Estado.

Vale lembrar, Bolsonaro se filiou ao PL na última terça-feira (30).