RETOMADA

Obras de asfalto em Goiânia devem ser finalizadas até final de novembro

As obras de asfalto em Goiânia devem ser finalizadas no final de novembro, é o…

Obras de asfalto em Goiânia (Foto: Seinfra / Divulgação)

As obras de asfalto em Goiânia devem ser finalizadas no final de novembro, é o que garante o cronograma da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A previsão da pasta é de fazer a reconstrução asfáltica de 628 quilômetros, em 11 bairros da capital, até o final do ano.

A reconstrução asfáltica foi retomada na sexta-feira (23) após liberação, em ofício, da Controladoria-Geral do Município. O documento, assinado pela procuradora-geral interina, Aline do Espírito Santo, aponta que o reinício das obras não atrapalham as apurações já em curso.

Já no sábado (24) e no domingo (25) as equipes da prefeitura realizaram aplicação de revestimento na Avenida Universitária, no Setor Universitário. A previsão é de que nesta semana sejam feitas intervenções no Setor Bueno, Oeste, Balneário Meia ponte, Bairro Goiá, Leste Vila Nova e Novo Mundo. Com execução de fresagem e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e microrrevestimento.

Irregularidades

Segundo a Prefeitura de Goiânia, ainda não foi encontrada nenhuma irregularidade nos contratos de asfalto da capital. O ofício da Controladoria aponta que “supostas irregularidades ou eventuais prejuízos ao erário são passíveis de ser serem corrigidos ou ressarcidos ao longo da execução dos serviços”. E ainda apontou que os serviços de recapeamento e pavimentação devem ser executados em período de estiagem, que se inicia nos próximos meses.

As obras foram paralisadas no final de março para prestação de serviços de reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico de diversas vias do município após a Câmara Municipal de Goiânia protocolar pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a relação do Paço com uma empresa contratada para realizar manutenção em asfalto.

A paralisação foi o estopim para a saída do ex-deputado federal Luiz Bittencourt da Secretaria de Infraestrutura e posterior debandada do MDB do Paço Municipal.