Política

Para Thiago Peixoto, principal déficit da prefeitura é de trabalho

Para o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), o principal déficit que afeta a prefeitura de…

Para o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), o principal déficit que afeta a prefeitura de Goiânia na gestão de Iris Rezende (PMDB) é de trabalho. “Vai trabalhar, prefeito!”, afirmou o parlamentar nesta segunda-feira (27) em um vídeo postado em suas redes sociais. Na publicação, ele comenta uma entrevista do prefeito goianiense ao jornal O Popular, na qual o peemedebista declara que demorou 60 dias para colocar a casa em ordem.

Thiago ironizou que essa é uma boa notícia, de que somente agora o prefeito da capital pretende começar a trabalhar. O deputado se mostrou admirado com o fato de Iris ter dito que colocou a casa em ordem. Ele lembra que alguns dos principais problemas de Goiânia continuam ocorrendo: unidades de saúde sem médicos e sem medicamentos, lixo acumulado pelas ruas e trânsito péssimo pela falta de semáforos inteligentes, por exemplo.

Iris tem declarado que a situação da prefeitura é péssima e atribui isso exclusivamente à gestão passada. Em suas críticas, Thiago tem dito que o que falta de fato é pulso e atitude ao prefeito. “Iris reclama de um déficit que não é só financeiro”, afirma o parlamentar, para completar: É déficit de trabalho!”. Essa não é a primeira vez que o deputado cobra mais ação do prefeito. Recentemente ele disse que queria saber quando é que o prefeito pararia de ‘mimimi’ e começar a trabalhar de verdade.

Desde o início do ano, Thiago Peixoto tem se destacado por ser um dos principais críticos da gestão de Iris Rezende à frente da prefeitura da capital, cidade a partir da qual o parlamentar construiu sua carreira política. O deputado federal tem reclamado, principalmente, da falta de iniciativa do prefeito, da aparente apatia e do autoritarismo, além das interferências diretas da primeira dama (Iris de Araújo) na condução dos trabalhos no Paço Municipal.