LEGISLATIVO

Número de pastores evangélicos chega a três na Câmara de Goiânia

O pastor Marcos Rosa (Avante) assumiu mandato de vereador em Goiânia em função de um…

Vereador pastor Marcos Rosa (Foto: Câmara de Goiânia - Divulgação)

O pastor Marcos Rosa (Avante) assumiu mandato de vereador em Goiânia em função de um pedido de licença de Thialu Guioti, do mesmo partido, por 125 dias. Thialu, que é candidato a deputado federal, disse que se afastou para cuidar de interesses particulares. Com isso, na última semana foram dois vereadores licenciados que deram lugar a suplentes na Câmara Municipal de Goiânia.

Marcos Rosa obteve 1.610 votos na eleição municipal de 2020 e ficou na segunda suplência. O primeiro suplente é Jaime Monteiro, que também solicitou licença.

“Vou estar aqui, portanto, para defender os interesses sociais de todos aqueles que confiaram em mim”, frisou. E completou: “Como um aprendiz nessa nova função vou precisar do apoio e da experiência de cada vereador com assento nesta Casa”.

Além de Marcos Rosa, Pastor Wilson (PMB) e Isaías Ribeiro (Republicanos), também são pastores que ocupam cadeira na Câmara Municipal de Goiânia nesta legislatura. Inclusive, Isaías foi o vereador mais votado em 2020, com 9.323 votos.

Licença

Além de Thialu Guiotti, Santana Gomes (PRTB) também pediu licença da Câmara Municipal na última semana. Ele solicitou afastamento após seu partido caminhar para a base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e pretende focar em sua campanha para deputado estadual. No lugar assumiu, o delegado Álvaro Cássio.