FILME

Perfis petistas lançam, nesta quinta, documentário Moro: mais do que suspeito

O Instituto Lula transmite, às 19h desta quinta-feira (10), o documentário Moro: mais que suspeito.…

Perfis petistas lançam, nesta quinta, documentário Moro: mais do que suspeito
Perfis petistas lançam, nesta quinta, documentário Moro: mais do que suspeito

O Instituto Lula transmite, às 19h desta quinta-feira (10), o documentário Moro: mais que suspeito. A data também marca a estreia do filme.

O vídeo também poderá ser assistido nas redes sociais do ex-presidente Lula, na página do Comitê Nacional Lula Livre, além de outros parceiros.

Entre outras coisas, o documentário mostra a atuação da Lava Jato, do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, além de bastidores da eleição de 2018.

Veja o trailer:

Habeas corpus por suspeição

O pedido de Habeas Corpus de suspeição contra o juiz Sergio Moro protocolado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) completou dois anos, em 4 de dezembro. O julgamento, vale destacar, teve início em junho de 2019, mas aguarda conclusão – os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra a anulação da condenação.

Segundo o texto peticionado pela defesa do ex-presidente, “no curso das investigações da assim denominada ‘Operação Lava Jato’, o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro revelou clara parcialidade e motivação política nos atos de persecução que envolveram o ex-Presidente Lula”.

Lula foi condenado por Moro em 12 de julho de 2017 a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Em 24 de janeiro do ano seguinte, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com regime fechado.