Operação Ross

PF faz buscas em imóveis de Aécio, Anastasia, Paulinho da Força e Cristiane Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Ross, com o objetivo investigar…

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Ross, com o objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas por parte de três senadores e três deputadosfederais, entre os anos de 2014 e 2017.

Segundo o jornal O Globo, a PF cumpreum nesta manhã  mandado de busca e apreensão no apartamento do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSBD), na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. Há equipes também na casa da irmã dele, Andréa Neves, em Copacabana, também na Zona Sul, e no endereço da deputada federal Cristiane Brasil (PTB).  De acordo com a GloboNews, os agentes também estão no apartamento do tucano e do  também senador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte. Há ainda mandados contra Agripino Maia (DEM).

Outro alvos da operação são o presidente nacional do Partido Solidariedade Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e empresários que emitiram notas fiscais frias para Aécio.

Segundo a PF, as vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos que teria efetuado o pagamento, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014. A ação de hoje é um desdobramento da Operação Patmos, deflagrada pela PF em maio de 2017. Os valores investigados, que teriam sido utilizados também para a obtenção de apoio político, ultrapassam os R$ 100 milhões .

Além do Rio, São Paulo e Minas, a operação acontece também em Brasília, na Bahia e no Rio Grande do Norte.

*Com informações do jornal O Globo